quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Interstellar

   


Interstellar
Aventura | Drama | Sci-Fi
169 min

Num futuro próximo, a Terra não consegue mais sustentar a humanidade. As colheitas são arruinadas por pragas e tempestades de areia que varrem as cidades, por isso a população mundial regressou à vida dos seus antepassados, a vida agrária.

Cooper (Matthew McConaughey), um engenheiro e ex-piloto de testes da NASA, tornou-se agricultor e vive com sua família, que inclui seu sogro Donald (John Lithgow), o seu filho Tom (Timothée Chalamet jovem, Casey Affleck adulto), e sua filha de 10 anos Murphy (Mackenzie Foy jovem, Jessica Chastain adulta, Ellen Burstyn idosa).

Murphy acredita que a casa onde eles vivem é assombrada por um fantasma que tenta comunicar com ela. Ao desafiar Murphy a tentar provar o que diz, Cooper descobre que o suposto fantasma é na verdade uma forma desconhecida de inteligência que lhes envia mensagens codificadas através de anomalias gravitacionais, movendo o pó da tempestade no chão formando um padrão binário, que lhes dá umas coordenadas para uma instalação secreta da NASA liderada pelo professor Brand (Michael Caine).

Brand revela a Cooper que um wormhole” foi descoberto dentro do Sistema Solar, na órbita de Saturno, e que a única oportunidade de sobrevivência da humanidade é atravessá-lo para colonizar novos mundos em outra galáxia.

A decisão de Cooper em aceitar a missão e de partir entristece, principalmente, a sua filha Murphy, mas com o objetivo de salvar o futuro dos seus filhos parte em busca de uma salvação para a Humanidade e junta-se à equipa da NASA e aos seus fieis robôs multifuncionais CASE (voz de Josh Stewart) e TARS (voz de Bill Irwin).


Este Sci-Fi filme conta com uma pontuação de 8,9 no IMDB e conta com  Matthew McConaughey, Anne Hathaway, Jessica Chastain, John Lightgow e Michael Cane.
É um filme excelente, apenas se recomenda que estejam bastante atentos ao pormenores desde o inicio do filme para que não haja dificuldades a perceber a interação das personagens.



Sem comentários:

Enviar um comentário